O Espanyol de Barcelona, com o internacional português de sub-21 Rui Fonte a titular, venceu este domingo o Atlético de Madrid por 4-2, em jogo da 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Corpo do artigo
Com este desfecho, a equipa catalã, Verdú (2), Romaric e Sérgio Garcia, subiu do 11.º ao nono lugar, contabilizando 20 pontos, ultrapassando os "colchoneros", que contam apenas 19.
O colombiano Radamel Falcao, ex-FC Porto, apontou o primeiro tento dos madrilenos, quando a equipa já perdia por três golos, e o turco Arda Turan diminuiu a desvantagem a sete minutos do fim da partida.
A vitória do Espanyol sobre o Atlético de Madrid foi a segunda de uma equipa catalã sobre outra da capital, um dia depois de o FC Barcelona ter batido o Real Madrid, por 3-1, no Santiago Bernabéu.
O Sporting de Gijón, com o português Castro a titular, venceu no terreno do Rayo Vallecano, por 3-1, com golos de David Barral e Nacho Novo (2), contra o de Michu, já no período de descontos.
Menos sorte tiveram os internacionais lusos Rúben Micael e Hélder Postiga, que jogaram de início pelo Saragoça na receção ao Maiorca, terminando derrotados por 1-0, graças a um golo de Victor, aos 39 minutos.
Por sua vez, o português Duda jogou a primeira parte do Málaga-Osassuna, que terminou empatado a um golo.
A Liga espanhola é liderada pelo FC Barcelona, com os mesmos pontos (37) que o Real Madrid, mas com mais um jogo disputado.