A utilização de Lewandowski, que viu uma medida cautelar suspender um castigo de três jogos, está na base da decisão dos responsáveis do Espanyol. Partida terminou empatada a um golo.
Corpo do artigo
Depois de ter criticado a decisão do Tribunal Central Contencioso de Madrid, que aprovou uma medida cautelar que suspendeu o castigo de três jogos aplicados a Robert Lewandowski na sequência da expulsão frente ao Osasuna na última jornada da Liga espanhola antes da paragem para o Mundial, o Espanyol apresentou uma reclamação junto da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com o intuito de impugnar o dérbi catalão, com o Barcelona, do último sábado.
Em comunicado, o clube explica que, "antes do início da partida, notificou o árbitro da partida e a própria RFEF sobre a presença no onze rival do jogador Robert Lewandowski, que deveria cumprir castigo após ter sido expulso por duplo amarelo" na jornada anterior.
"O Espanyol utilizará todos os recursos ao seu dispor para defender os seus interesses, consciente de que esta flagrante injustiça põe em risco a essência da nossa competição e que esta injustiça se baseia em uma resolução precipitada e com evidentes deficiências jurídicas", acrescentou o clube catalão.
A partida, referente à 15.ª jornada da Liga espanhola, disputada no Camp Nou, terminou empatada a um golo, com Joselu a responder ao tento inaugural de Marcos Alonso.