Capitão está em repouso depois da "pequena cirurgia" a que foi sujeito na sequência de um corte na cabeça.
Corpo do artigo
O capitão de equipa teve de ser sujeito a uma pequena intervenção cirúrgica, após o encontro de quarta-feira com o Lyon, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O internacional português sofreu um choque de cabeças com Paquetá, logo no primeiro minuto da partida, ainda aguentou até ao intervalo, mas a ferida corto-contusa na zona frontal da cabeça ditou mesmo a substituição. Pepe falha, com toda a certeza, o duelo de domingo com o Tondela, mas há uma pequena esperança para que possa recuperar a tempo da visita a França, na próxima quinta-feira.
O central portista foi assistido no relvado do Dragão e jogou toda a primeira parte com uma ligadura na cabeça, mas a profundidade da ferida, verificada ao intervalo, levou os responsáveis médicos portistas a optarem pela operação. Pepe está agora em repouso e a fazer tratamento, segundo a única informação prestada pelos dragões, ficando de fora das opções no regresso ao campeonato. A disponibilidade física para a visita a Lyon não é garantida, mas também não está colocada de parte, sobretudo por causa do espírito de luta do futebolista.
"Como um grandíssimo campeão que é e lutador, ficou até ao intervalo, mas é uma ferida muito feia", resumiu Sérgio Conceição, após o encontro com os gauleses. Em cima da mesa está a possibilidade de Pepe jogar frente ao Lyon com uma máscara de proteção.
Um regresso e uma baixa
Em França, o F. C. Porto terá de recuperar da desvantagem de um golo, mas a equipa estará órfã de um dos jogadores mais influentes. Otávio viu o cartão amarelo no jogo da primeira mão e cumpre castigo disciplinar. Em sentido inverso, Wendell já poderá ser utilizado, após cumprir os três jogos de suspensão após a expulsão contra o Atlético.
Rúben Semedo de volta
Reforço do plantel portista em janeiro, Rúben Semedo foi a escolha de Sérgio Conceição na segunda parte do jogo com o Lyon, fazendo, assim, a estreia na equipa principal dos dragões. O central já tinha jogado pela formação secundária (dois jogos) e, agora, está na linha da frente para ocupar a vaga do capitão, depois de amanhã, frente ao Tondela. Rúben Semedo não joga no campeonato português há quase três anos. O último encontro foi ao serviço do Rio Ave, na derradeira jornada da Liga 2018/19, tendo alinhado os 90 minutos. Depois, o internacional português passou duas épocas e meia ao serviço do Olympiacos, clube do qual se transferiu para o F. C. Porto na última janela do mercado.