O Bayern Munique recebe este sábado à tarde o Borussia Dortmund e a Polícia alemã está em alerta devido a uma ameaça do Estado Islâmico.
Corpo do artigo
O Estado Islâmico deixou uma ameaça aos adeptos do Bayern Munique-Dortmund, jogo grande do campeonato alemão, que se disputa esta tarde, a partir das 17.30 horas.
Na sexta-feira, o canal de propaganda do Estado Islâmico Sarh al-Khilafah publicou uma imagem com um alvo vermelho a apontar para os adeptos em frente ao estádio do Bayern, com umas frases em arábe que, de acordo com a imprensa alemã, significam "depois do jogo".
Em comunicado publicao nas redes sociais, a Polícia de Munique diz estar a par da ameaça. "Os factos são do nosso conhecimento e estão a ser investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos".
Houve um maior destacamento de forças policiais não só para as imediações do estádio como para estações de metro nos arredores, com cerca de 400 elementos. A polícia está a fazer verificações aleatórias de identidade à saída de estações de metro e a analisar malas e mochilas.
Esta ameaça criou um estado de alerta maior uma vez que, recentemente, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque a uma sala de concertos em Moscovo, onde morreram 130 pessoas.