Os Estados Unidos da América e a Sérvia apuraram-se, esta terça-feira, para as meias-finais do Campeonato do Mundo de basquetebol, que se disputa na Indonésia, no Japão e nas Filipinas.
Corpo do artigo
Os norte-americanos atropelaram a seleção italiana por 100-63, num jogo em que Mikal Bridges chegou aos 24 pontos e aos sete ressaltos. Pelos transalpinos, Simone Fontecchio foi o melhor marcador, com 18 pontos, aos quais juntou cinco ressaltos e uma assistência.
Nas meias-finais do Campeonato do Mundo, os Estados Unidos defrontam o vencedor do duelo entre Alemanhã e Letónia, que se realiza amanhã.
Por seu turno, a Sérvia bateu a Lituânia por 87-68, com Bogdan Bogdanovic a destacar-se com 21 pontos somados. No lado lituano, Tadas Sedekerskis dominou as tabelas (9 ressaltos) e Rokas Jokubaitis deu nas vistas no capítulo das assistências, somando nove.
Os sérvios aguardam pelo desfecho do jogo entre Canadá e Eslovénia para conheceram o adversário nas meias-finais do torneio. A final está agendada para o dia 10 de setembro.