Homens têm entre 20 e 40 anos e foram identificados pela GNR no estádio do Estoril.
Corpo do artigo
Os suspeitos de terem insultado um homem e a filha, vestidos com camisolas do F. C. Porto, no encontro com o Estoril no Estádio António Coimbra da Mota, no sábado, são três homens, têm entre 20 e 40 anos, e foram identificados ainda no recinto, precisou, ao JN, fonte oficial da GNR de Lisboa.
O trio - que se encontrava na bancada afeta à claque do Estoril - será ainda alvo de um auto de contraordenação pelo comportamento, punível no âmbito do regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos.
"Não temos notícia de crime. Não houve relato de agressão, mas de mau comportamento", explicou a fonte, ressalvando que tal não impede que as vítimas possam vir a apresentar queixa. O processo vai ser tramitado pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, que tinha já adiantado, sem revelar detalhes, que havia suspeitos identificados.
O caso ocorreu após um golo anulado ao F. C. Porto e obrigou os adeptos portistas, que também terão sido cuspidos, a mudar de bancada. O Estoril já repudiou a situação. A partida acabou empatada (1-1).