Geny e Morita marcaram numa primeira parte de domínio absoluto. Campeão desliga, a pensar na Champions, e até o sueco ficou em branco.
Corpo do artigo
Ruben Amorim pode não apreciar, mas o Sporting continua imparável e a somar episódios de superioridade na Liga. Venceu o Estoril (3-0), na Amoreira, com uma exibição e domínio avassaladores, principalmente na primeira parte. Marcou dois golos e chegou a dar a ideia de jogar sozinho, já que o Estoril só fez um remate depois dos 40 minutos. Em sete jogos no campeonato, soma outras tantas vitórias, algo que já não acontecia há 34 anos, quando Marinho Peres (1990/91) conduziu o leão a um início fulgurante.
Na etapa complementar, o leão pareceu desligar e baixou o ritmo, talvez a pensar na Champions, mesmo que inconscientemente. Ruben Amorim tentou voltar a ligar a máquina, mas também entrou na onda e descansou Gyokeres, que fez gelo no joelho direito quando foi substituído. O leão continua a assustar os adversários e a dar a sensação de que o triunfo é inevitável. Ontem, até nem houve Gyokeres que ficou sem marcar pela primeira vez na Liga 2024/25.