Mano é a novidade no onze do Estoril Praia que, esta quinta-feira à noite (20.30 horas/Sport TV 2), disputa a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, frente aos austríacos do FC Pasching. Face às lesões de Babanco e de Tiago Gomes, os laterais-esquerdo de raiz do plantel, Marco Silva é obrigado a adaptar o lateral direito a uma nova posição.
Corpo do artigo
De resto, o treinador do Estoril vai apostar nos jogadores mais utilizados neste início de temporada, com destaque para o médio criativo Evandro, o futebolista atualmente mais em forma do grupo.
Os canarinhos são amplamente favoritos para esta eliminatória, dado que o Pasching milita na terceira divisão austríaca - o equivalente aos nossos distritais. A equipa conquistou, lembre-se, o privilégio de disputar a Liga Europa, por ter vencido na época passada a Taça da Áustria.
Na antevisão do encontro, Marco Silva preocupou-se em afastar favoritismos, adiantando que ambas as equipas queram fazer história. É a primeira vez que os conjuntos estão presentes numa competição europeia. O recinto deverá ter uma assistência entre 1500 e 2000 espetadores.
Eis os onzes:
Estoril: Vagner; Anderson Luís, Bruno Miguel, Yohan Tavares e Mano; Gonçalo e Filipe Gonçalves: Carlitos, Evandro e João Pedro Galvão, Luís Leal
FC Pasching: Berger; Kerschbaumer, Grasegger, Kablar e Prettenhaler; Perchtold e Petrovic; Schobesger, Sobkova e Krammer; Casanova