O Estoril conquistou, pela terceira vez, o título de campeão da Liga Revelação de futebol, ao empatar 0-0 na visita ao Vizela, na 14.ª e última jornada da fase de apuramento do vencedor da competição.
Corpo do artigo
No Estádio Municipal de Vila Meã, os estorilistas alcançaram um resultado que lhes permitiu preservar a liderança, com 30 pontos, mesmo perante o triunfo tardio do Sporting sobre o Torreense (1-0), com um golo de Francisco Canário, aos 90+4 minutos, que deixou os leões na segunda posição, com 29 pontos.
O Estoril conquista pela terceira vez a competição de sub-23 em seis edições já realizadas, depois dos triunfos em 2020/21 e 2021/22, sucedendo ao Estrela da Amadora, que tinha erguido o troféu na época passada.
Fernando Gomes, presidente da FPF, deixou os parabéns aos novos campeões. "Felicito o Estoril pela brilhante conquista da Liga Revelação. Com a conquista do seu terceiro título, em cinco edições, o Estoril deu mais uma vez uma clara demonstração da aposta nos escalões jovens que lhe permite ter sempre equipas competitivas e talentosas com jogadores de elite que acabam, num círculo virtuoso, por seguir para os escalões mais altos do futebol nacional", referiu o dirigente, citado pelo sítio oficial da federação.