O Estoril-Praia, que não vencia há dois jogos, bateu, este sábado, o Moreirense por 3-1, impondo a segunda derrota consecutiva em casa ao vimaranenses, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga em futebol.
Corpo do artigo
Anderson Luís (02 minutos), Diogo Amado (04) e Filipe Augusto (90+4) assinaram os golos dos visitantes, enquanto para o Moreirense marcou Rafael Martins, ainda antes do intervalo.
À entrada para esta jornada as equipas tinham o mesmo número de pontos, o que imprimia um interesse suplementar à partida, acabando por ser o Estoril-Praia a conseguir levar a melhor somando a segunda vitória fora de casa em jogos para o campeonato, enquanto o Moreirense contabiliza três derrotas nos últimos quatro encontros.
O Estoril-Praia entrou no jogo com muito pragmatismo e em quatro minutos marcou dois golos. Primeiro Anderson Luís inaugurou após cruzamento de Mairon (02 minutos). E Diogo Amado, após passe de Mattheus (04), fez o segundo.
Atordoado com a surpresa, o Moreirense ainda que sem demorar a reagir não o fez com o discernimento necessário. Filipe Gonçalves permitiu, aos 17 minutos, a defesa de Kieszek, naquele que foi o principal lance de perigo dos minhotos na primeira meia hora de jogo.
Já no período de compensação do intervalo (45+2), Rafael Martins, a passe de Fati, rematou em arco e conseguiu reduzir para 2-1, um golo que relançou o Moreirense na disputa do resultado e animou bastante uma partida até ai equilibrada mas também enfadonha.
Rafael Martins, aos 53 minutos, voltou a colocar o guardião polaco do Estoril-Praia à prova e aos 68 a tarefa dos minhotos ficou mais complicada com a expulsão de Danielson que viu segundo amarelo, tornando-se o primeiro jogador expulso do Moreirense neste campeonato.
Com o Estoril-Praia muito recuado no terreno a tentar guardar o máximo de tempo a bola, Boateng de cabeça, após cruzamento de Sagna (81 minutos) e Filipe Gonçalves (90+1) com um remate de fora da área à figura, podiam ter feito o empate.
O Moreirense ainda reclamou grande penalidade num lance difícil de ajuizar em que Sagna está a cruzar para a área. E na sequência, em contra-ataque, foi mesmo o Estoril-Praia que ampliou com um golo de Filipe Augusto nos descontos (90+4).