A ascensão de André Fialho continua e agora chegou ao maior palco de artes marciais mistas (MMA) do mundo: o UFC. O lutador enfrenta o brasileiro Michel Pereira na divisão de peso meio-médio (77kg) no cartaz principal do UFC 270.
Corpo do artigo
"Estou zero nervoso e zero ansioso. As estrelas alinharam-se e está tudo a correr a meu favor, desde a preparação ao evento em si, não existe nada para estar nervoso", começou por dizer ao JN.
14086451
André Fialho estava a competir na UAE Warriors, nos Emirados Árabes Unidos, mas a proposta para combater na maior promoção de MMA mundial surgiu de surpresa. "O meu manager tinha-me dito que ia lutar em fevereiro, mas ligou-me a menos de uma semana deste combate (contra Michel Pereira) a perguntar se eu conseguia fazer os 77kg e eu disse que sim, que era um profissional".
A preparação para a luta "está a correr bem" e Fialho diz que as condições que o UFC oferece, a nível de "alimentação, material e médicos" é de excelência.
O combate será no cartaz principal, antes das lutas por títulos mundiais, algo que para o português será positivo. "Quero desfrutar do momento, de ter um público de 18 mil pessoas a ver. Vai ser uma grande oportunidade, acredito que se fizer o meu jogo vou conseguir pô-lo [ao adversário] a dormir [KO]".
André Fialho escolheu o tema "Amor a Portugal" de Dulce Pontes como a música de entrada, uma forma de carregar ainda mais o país luso nas costas do mundo dos desportos de combate. "A arena cheia a dar a minha música? De certeza que me vou arrepiar e estou ansioso para desfrutar disto tudo", disse.
Agora que está no maior palco de MMA do Mundo, André Fialho explica que vai deixar o futuro para o seu manager, Ali Abdelaziz, para se "focar em ser melhor todos os dias". "Se continuar a fazer o que tenho feito, as oportunidades vão surgir", referiu.
André Fialho enfrenta na madrugada de sábado Michel Pereira no UFC 270, que terá transmissão em direto na Sport TV a partir das 3 horas.