O F. C. Porto-Benfica, deste sábado, no Dragão, marca a estreia do portista Mikel a titular na Liga. Nos casos de João Cancelo e Funes Mori, no Benfica, tratam-se de estreias absolutas na prova. O clássico faz parte da 30.ª e última jornada da competição e nada altera no topo do classificação.
Corpo do artigo
Mikel, a principal nota no onze dos dragões, foi suplente em Barcelos e viria a alinhar no jogo Gil Vicente-F. C. Porto, para a Liga.
Na despedida, o técnico Luís Castro, que regressa à equipa B na próxima época, vai fazer alinhar Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Mikel, Defour, Herrera, Ricardo, Jackson e Quaresma.
No banco, os azuis e brancos contam com Kadú, Josué, Quintero, Varela, Licá, Abdoulaye e Kelvin.
Do lado benfiquista, e relativamente ao onze que venceu a final da Taça da Liga, quarta-feira pasada, diante do Rio Ave, só Enzo Perez repete a titularidade. O argentino está castigado pela UEFA e não participa no Benfica-Sevilha, de quarta-feira, respeitante à Liga Europa.
A pensar nessa final europeia, Jorge Jesus optou por apresentar uma equipa formada à base de segundas escolhas. Os campeões nacionais alinham com Paulo Lopes, João Cancelo, Steven Vitória, Jardel, André Almeida, André Gomes, Enzo Perez, Salvio, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Funes Mori.
As opções, no banco, passam por Bruno Varela, Markovic, Hélder Costa, Rúben Pinto, Rui Fonte, Vítor Lindelof e Bernardo Silva.