O Estrela da Amadora, clube que compete na Liga portuguesa de futebol, criou um perfil no Tinder, uma aplicação de encontros amorosos, para tentar encontrar um parceiro comercial. "Vamos construir um futuro juntos" serve de mote à iniciativa.
Corpo do artigo
A campanha, desenvolvida pela agência Sumo Portugal, tem como propósito mostrar aos eventuais interessados em tornarem-se no patrocinador oficial do Estrela da Amadora que o clube está aberto a "fazer coisas fora da caixa".
"É algo que ainda não tinha sido feito por ninguém, inusitado, para suscitar o interesse de possíveis parceiros", explica André Castro, responsável pelo departamento de comunicação do Estrela, que diz ter havido um "feedback positivo" à iniciativa, por parte da comunidade futebolística.
A ação de marketing foi lançada em meados deste mês. De lá para cá, surgiram vários parceiros interessados em juntarem-se ao projeto do Estrela da Amadora. "A nível de métricas, ainda não consigo dizer se foi através desta campanha", nota André Castro, acrescentando que o clube tem recebido tentativas de contacto de potenciais patrocinadores "quase diariamente".
"De uma dessas tentativas surgiu um novo parceiro. Não será como "main sponsor" para a camisola, mas originou uma outra parceria que, para nós, também faz sentido", nota o responsável pela comunicação dos "tricolores".
As ligações entre o mundo do futebol e o Tinder, ou aplicações semelhantes, não são de agora. Exemplo disso foi a parceria multimilionária do Manchester City e do New York City FC, clubes pertencentes ao City Group, com o Tinder, em 2018.