Estrela da Amadora e Varzim empataram, esta segunda-feira, na 23.ª jornada da Liga 2 e prosseguiram as séries sem vencer, num jogo em que os amadorenses terminaram com 10, por expulsão de Chapi.
Corpo do artigo
A equipa 'tricolor' defrontou o penúltimo classificado com esperança de regressar aos triunfos, depois de três desaires consecutivos, mas o clube nortenho, que não vence há sete rondas, até ameaçou mais na deslocação ao Estádio José Gomes, na Amadora.
O Estrela da Amadora está confortável na tabela classificativa, na 10.ª posição, com 30 pontos, enquanto o Varzim é 17.º e penúltimo, com 15, a nove dos lugares a 'salvo'.
Numa primeira parte pouco intensa e interessante, o Varzim dispôs da primeira grande ocasião da partida, aos 15 minutos, mas viu o guarda-redes Gonçalo Tabuaço efetuar uma grande defesa a um desvio de calcanhar de Heliardo, após assistência de Tavinho.
A partida prosseguiu com várias paragens e muito a meio-campo, sem jogadas de bom entendimento, mas a monotonia acabaria por ser travada por um remate de Chapi, do meio-campo, aos 37, num 'chapéu' a Ricardo que só terminou no poste, com estrondo.
Seria um grande golo dos 'estrelistas', mas até era o conjunto poveiro que estava mais atrevido no ataque e Tavinho, aos 45+1, voltou a progredir pelo flanco esquerdo para assistir Heliardo, mas um corte importante de Afonso Figueiredo manteve tudo igual.
A mesma toada continuou no segundo período, mas com a particularidade de o Estrela da Amadora ter enfrentado a derradeira meia hora em inferioridade numérica, devido à expulsão de Chapi, aos 58 minutos, a castigar uma entrada dura sobre Nuno Valente.