O Estrela da Amadora bateu a formação do Anadia, por 1-3, em prolongamento, depois de ter estado a perder por grande parte do encontro. O golo do empate somente chegou aos 90+1 minutos, num autogolo de Rodrigo Gaio.
Corpo do artigo
O Anadia, da Liga 3, esteve muito perto de "fazer Taça" ao quase tombar, em casa, o Estrela da Amadora, emblema do principal escalão do futebol nacional. No final fica um 1-3, após prolongamento, a favor do estrelistas, contudo, o resultado não retrata o enredo.
A formação da casa chegou à vantagem ainda na primeira parte, depois de Yan Maranhão (24 m) bater Francisco Meixedo da marca dos 11 metros, um resultado que prevaleceu por grande parte do encontro. No entanto, quando tudo indicava para uma surpresa, eis que Pedro Gaio, num momento infeliz, introduz a bola na própria baliza, já na compensação (90+1 m), reservando tudo para o prolongamento.
Nesta fase do jogo, os tricolores acabaram por se sobressair e marcaram por Rodrinho Pinho (94 m) e André Luiz (116 m), dupla brasileira que saltou do banco de suplentes para garantir o triunfo do Estrela da Amadora.