Os novos campeões da Europa de futsal, na categoria sub-19, já estão em Portugal, tendo aterrado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa
Corpo do artigo
À chegada, a equipa que derrotou a Espanha na final (6-2), tinha à espera vários adeptos, entre os quais estavam familiares e amigos. Mal os jogadores passaram a porta e ficaram à vista do público começaram os cânticos e as palmas.
"Claramente muito satisfeito por esta equipa toda e pelo troféu que aqui trazemos", foram as primeiras palavras de Lúcio Rocha, capitão de equipa.
Mais tarde, quando chegaram à Cidade do Futebol, a seleção de sub-19 tinha outra comitiva especial à espera. Os jogadores da Seleção Nacional sénior, bem como o principal responsável do futsal nacional, Jorge Braz, receberam os campeões com bandeiras de Portugal, num clima de grande festa.
O capitão da Seleção Nacional Sénior, João Matos, revelou que a equipa principal vibrou com a conquista dos mais novos. "Vibrámos muito ontem e estivemos juntos a acompanhar este feito histórico para o futsal português. É uma prova da evolução do nosso futsal", disse o jogador do Sporting.
Já Lúcio Rocha, capitão da Seleção Nacional de sub-19 e melhor jogador do Europeu, destacou o sentimento de missão cumprida e revelou que esta conquista é o "cumprir de um sonho". "É um sentimento inexplicável o que vivemos e o prémio que recebi é o menos. Sem a ajuda de todos era impossível e para mim é um prazer ser o capitão desta geração. Cumprimos a missão mas ainda estamos no começo. Vimos os nossos esforços serem compensados e isto é só o início de muitos sonhos que todos os que estão aqui têm. Há um ano fui operado e não estive no campeonato da Europa e foi um sentimento de angústia, mas este ano cumpri o meu sonho. Mesmo a perder 2-0 tinha 100% de certeza que íamos dar a volta", disse Lúcio Rocha.