Há dois anos, Afonso Eulálio trabalhava para os colegas vencerem a Volta a Portugal. Hoje, o jovem da ABTF Betão-Feirense é o atual líder da prova, após a marcante subida à Serra da Estrela, na terceira etapa. Eulálio reconhece que está num bom nível de rendimento e acredita que a equipa pode vencer a prova.
Corpo do artigo
Sem nunca esquecer que o líder da equipa é António Carvalho, que está na sexta posição da geral a 1.23 minutos, Afonso Eulálio admite que os adversários estão fortes, mas garante que a estrutura de Santa Maria da Feira tem "experiência em controlar corridas".
Aponta o vencedor do ano passado, Colin Stussi da Team Vorarlberg, como o principal rival. No entanto, o poder da camisola amarela tem sido um apoio extra na berma da estrada, onde tem sido muito acarinhado. "Não tinha noção do que a Volta a Portugal transportava para nós. É incrível estar a etapa toda a ouvir 'Força, Afonso Eulálio' e a dizerem-me para acreditar", afirma ao JN, no dia de descanso da competição.
A segunda metade da 85.ª Volta a Portugal arranca na terça-feira de Penadono para cumprir 176,8 quilómetros até Bragança.