Eulálio mais líder em dia de xeque-Maté espanhol no traiçoeiro empedrado
Pelo segundo ano consecutivo, o veterano Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) vence etapa na Guarda. No fecho da primeira parte da Volta, Afonso Eulálio com amarela mais segura.
Corpo do artigo
A experiência ainda é um posto e, aos 40 anos, o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) provou-o, pelo segundo ano consecutivo, ao vencer no traiçoeiro empedrado da Guarda. O corredor natural de Marbelha fez uma demonstração de força e astúcia, pois soube esperar pelo momento certo para atacar na derradeira subida, desenvencilhando-se dos rivais, e cruzando a meta com os dedos a anunciarem o “bis”.
À festa do veterano espanhol juntou-se, também, a alegria do Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que conseguiu reforçar a camisola amarela. O jovem corredor de 22 anos revelou autoridade, com uma arrancada nos metros finais, que lhe permitiu ganhar tempo a toda a concorrência na luta pela classificação geral. O suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) foi dos mais inconformados a perseguir Eulálio, e, apesar de perder três segundos para o líder, acabou por subir para o segundo posto da geral, agora a 16 da amarela, trocando de posição com o espanhol Jon Aguirre (Kern Pharma), que não teve tanto fôlego no empedrado e fecha o pódio a 26 segundos de Eulálio.