Federação supera a concorrência de Espanha, Inglaterra e Suíça, que cobiçavam o mesmo quartel general. Craques com quartos personalizados
Corpo do artigo
Portugal chega quinta-feira à Alemanha, a partir das 20.30 horas, para lutar pelo Euro 2024 e a ansiedade de ver os craques é muita. Nas imediações do hotel Sport Hotel 11 “Klosterpfort”, já há vedações com as cores portuguesas, inclusive o azul dos típicos azulejos que dão brilho ao equipamento secundário, e há muitas bandeiras. Vêem-se também alguns portugueses junto das instalações onde os craques se vão preparar para o torneio.
Ficar em Marienfeld é repetir a história de 2006, mas não foi fácil para a seleção conseguir ficar hospedada onde sempre quis. Segundo apurou o JN, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve de superar a concorrência de Espanha, Inglaterra e Suíça para garantir que ficava sediado no quartel general que tantas boas memórias evoca aos portugueses. Inicialmente, a seleção até chegou a procurar outra zona para ficar, mas conseguiu chegar a um acordo com os representantes do hotel e bateu a concorrência de outros países.
Mas, afinal, o porquê de tanto interesse em Marienfeld? A cidade é muito pacífica, não há a mesma excitação e movimentação que se vê nas maiores cidades como Munique e Berlim, e é resguardada do centro mais próximo: Gutersloh. O ambiente do hotel também agrada imenso aos representantes da FPF e, particularmente, o centro de estágios. O relvado onde Portugal vai treinar tem o nível de primeira liga, ou seja, é certificado com a qualidade da Bundesliga, o principal escalão do futebol alemão. Todas as condições, no entender da FPF, são as ideais para a melhor preparação para o Euro. O hotel possui sauna, ginásio, piscina, e está equipado com consolas de videojogos e mesas de ping pong, que os jogadores tanto gostam.
A seleção nacional vai ficar com o Sport Hotel 11 completamente reservado, sendo que este é o edifício desportivo do hotel Klosterpfort. Ao todo, são 41 quartos para a comitiva e cada um deles está personalizado. Ao contrário do que aconteceu no Mundial 2006, os quartos são individuais. A par disso, o espaço é exatamente igual, não há suítes diferentes, independentemente do estatuto. Tanto Pepe e CR7 (os mais velhos), como João Neves (o mais novo), terão a mesma comodidade e, particularmente, os mesmo canais televisivos portugueses, para que, nos tempos livres, todos possam manter alguma rotina.