A vitória da Polónia, no jogo com Malta (2-0), deixa Portugal com a liderança do Grupo A do Europeu sub-19 garantido e um lugar nas meias-finais da competição.
Corpo do artigo
Com a goleada portuguesa a Itália esse objetivo estava praticamente assegurado, mas o triunfo polaco confirmou as expectativas lusas.
A Polónia ficou reduzida a dez elementos logo ao minuto 22, com Matyjewicz a ver o segundo cartão amarelo, mas a seleção de Malta, treinada pelo português Tozé Mendes, viu depois o vermelho direto a Dylan Scicluna, aos 62 minutos. Os golos da partida foram da autoria de Igor Strzalek (59 m) e Tomasz Pienko (82m).
Com seis pontos, Portugal já garantiu a presença nas meias-finais, antes mesmo de fechar a fase de grupos diante da seleção de Malta, que ainda não pontuou. A outra vaga do Grupo A será decidida no duelo entre Itália e Polónia, que vão para a última jornada com três pontos e tudo em aberto.