O concelho de Gondomar foi o palco escolhido pela Federação Europeia de Andebol para acolher até domingo, o Campeonato da Europa de Masters 2017, um dos eventos de maior dimensão que decorrerão no ano da Cidade Europeia do Desporto.
Corpo do artigo
Ao longo de quatro dias, os amantes da modalidade terão a oportunidade de assistir a 175 encontros, nas vertentes masculina e feminina, protagonizados por quase meia centena de clubes ou seleções, oriundos de países como Portugal, Espanha, Itália, Dinamarca, Áustria, Croácia, Sérvia, Noruega, Rússia, República Checa, Polónia, Hungria, Estónia, Bielorrússia, Ucrânia, Eslováquia e Turquia.
O Euromasters está dividido em três escalões (+ 35, +45 e +50 anos) na vertente masculina e em dois (+33 e +43) na feminina, sendo que cada escalão engloba dois grupos, com cinco a sete equipas cada um.
Do nosso país vão marcar presença oito emblemas. Marítimo (+35), Esferantastica ACD (+35), Hand Portugal (+50) e Masters Porto (+35 e +45), nos homens; e Andebol de Leça (+33), DAC-Douro Andebol (+33), Gaia/Porto Masters (+33) e Santa Joana Maia (+33), nas mulheres.
Os jogos, que principiam às 9 horas, decorrerão em quatro espaços desportivos da cidade. A saber: o Multiusos de Gondomar e nos pavilhões municipais de Fânzeres, Jovim e São Pedro da Cova. Susana Silva
O calendário dos encontros e os horários podem ser consultados aqui.