Europeu de Andebol: Portugal obrigado a vencer Noruega para tentar cumprir objetivo

Seleção nacional teve duas derrotas em dois jogos da "main round"
Foto: Sebastian Elias Uth/EPA
A seleção portuguesa de andebol tem obrigatoriamente de vencer esta segunda-feira a Noruega, na terceira jornada do Grupo I da Ronda Principal do Europeu, para tentar cumprir o objetivo de disputar o encontro de atribuição do quinto lugar.
Atingir as meias-finais da 17.ª edição do torneio é quase uma miragem, mas a presença no jogo que dá acesso a disputar o quinto posto, a meta traçada pela equipa de Paulo Jorge Pereira, ainda pode acontecer, embora tenha ficado mais complicado, face à pesada derrota ante a campeã em título França (46-38), no sábado.
Um triunfo sobre os nórdicos mantém os "heróis do mar" na luta, ainda que tenham de beneficiar da conjugação de outros resultados do Grupo I da "main round", que nesta ronda irá opor a tetracampeã mundial Dinamarca à Alemanha e a França à Espanha.
Portugal, que tem como melhor resultado o sexto lugar conseguido em 2020, terá pela frente um adversário que também perdeu os primeiros dois jogos nesta fase, contra espanhóis e alemães, e tem igualmente hipóteses de continuar em prova.
Com duas jornadas por disputar e quatro pontos em jogo, a Alemanha lidera o Grupo I da "main round", com seis, seguida da França e da Dinamarca, ambas com quatro, da Noruega e Portugal, com dois, e da Espanha, a zero.
Após o jogo com os noruegueses, marcado para as 14.30 (horas de Portugal), na Jyke Bank Boxen, em Herning, Dinamarca, equipa das "quinas" defronta a Espanha, na quarta-feira, à mesma hora.
