O Campeonato da Europa de sub-21 vai passar a contar com a ajuda do videoárbitro a partir dos quartos de final da competição, anunciou a UEFA neste sábado
Corpo do artigo
Esta novidade, no torneio que decorre na Geórgia e na Roménia, vai marcar a estreia do uso da tecnologia em Europeus da categoria.
Além do lance do primeiro golo da Geórgia contra Portugal (2-0), que deixou algumas dúvidas sobre uma possível ilegalidade do avançado georgiano, houve outro momento que deve ter sido fundamental para esta alteração. Trata-se do lance no jogo entre Itália e França, no qual o cabeceamento do italiano Bellanova ultrapassou totalmente a linha de golo, mas o árbitro Allard Lindhout, dos Países Baixos, não se apercebeu desta situação e a equipa transalpina viu ser-lhe negada a oportunidade de empatar a partida (seria o 2-2), numa altura em que já se jogava o período de descontos.