O dirigente do Benfica Rui Costa apelou, esta quinta-feira, à presença dos adeptos no jogo de 6 de Agosto frente ao Arsenal, da quarta edição da Eusébio Cup em futebol, "o torneio de maior prestígio" em Portugal.
Corpo do artigo
"A Eusébio Cup talvez seja hoje o torneio de maior prestígio nacional. Eusébio é o maior símbolo do futebol português, até do país", disse o administrador da Benfica SAD, na apresentação do jogo frente aos ingleses, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Rui Costa acentuou que o Benfica faz questão de "trazer equipas prestigiadas ao torneio" para dignificar o clube, a taça e o seu nome, adiantando que o Arsenal de Londres, terceiro classificado da Liga inglesa, "aceitou de imediato o convite" para participar na edição deste ano [depois de Inter de Milão, AC Milão e Tottenham].
"A homenagem ao Eusébio é uma forma de dar a conhecê-lo aos mais jovens. Espero que seja uma grande festa porque ele merece", disse.
Eusébio deixou as boas vindas ao Arsenal, "um clube com grande prestígio em Inglaterra e no mundo" e agradeceu "mais uma vez ao Benfica" a organização do jogo.
"É sempre uma honra para mim, antes do início de nova época, haver esta taça. Gostava que o Benfica a ganhasse, que ficasse cá. Mas, o mais importante é o "fair-play". Desejo uma enchente no dia do jogo", disse.
Durante a apresentação, o clube passou um vídeo com um depoimento do treinador francês do Arsenal, Arsene Wenger, no qual qualificou Eusébio como "um grande homem e um jogador excepcional". Os argentinos Aimar e Saviola e Miguel Vítor surgiram também a apelar à presença dos adeptos no evento.
Os bilhetes para o jogo ficam à venda a partir de sexta-feira, com preços de 10, 15, 20 e 25 euros para sócios e de 20, 25, 30 e 40 para não sócios. Os jovens associados do clube (dos 3 aos 13 anos) pagam cinco euros, enquanto o bilhete para os não sócios custa 7,5 euros.