
Stephen Eustaquio sente que o apuramento fica mais perto, se o F. C. Porto vencer, na quarta-feira, o Barcelona
Pedro Correia / Global Imagens
O médio do F. C. Porto reconheceu que uma eventual vitória sobre o Barcelona, esta quarta-feira, sobre o Barcelona deixará os dragões muito bem colocados na luta pelos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
“Temos motivação máxima para os jogos da Champions, tal como em todos os outros encontros. Se ganharmos amanhã ficamos bem encaminhados, mas não podemos esquecer o que aconteceu no ano passado. Começámos com duas derrotas e passámos em primeiro lugar. Ter o estádio cheio contra o Barcelona vai ajudar muito”, afirmou Stephen Eustaquio.
Ao contrário do apoio do público, as ausências de jogadores experientes como Pepe e Marcano pode prejudicar a ambição portista, mas o internacional canadiano também vê a situação como uma oportunidade de ouro.
“Essa é uma pergunta difícil. Todos os jogadores fazem falta, sobretudo Marcano e Pepe, pela experiência, qualidade e pelas pessoas que são. Agora, os mais novos não se podem esconder, somos o F. C. Porto. Tendo mais experiência na Champions ou em jogos grandes ajuda, mas mesmo quem chegou agora tem de dar um passo em frente e assumir”, defendeu Eustaquio, garantindo que a derrota contra o Benfica já é passado. “Apesar do jogo anterior, o próximo é sempre para ganhar, seja contra o Barcelona ou contra o Portimonense”, defendeu, antes de traçar um objetivo para esta temporada a nível pessoal.
“O objetivo é sempre evoluir. Acho que fiz uma boa época, no ano passado, e agora quero alcançar esses números e quem sabe algo mais. Mas o mais importante é o coletivo e quero crescer nessa área da liderança. Também quero dar um passo em frente”, garantiu.

