Avançado do F. C. Porto diz que pode sonhar em ser o melhor marcador da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Evanilson comentou o atual momento do F. C. Porto, a poucos dias de um jogo importante em Barcelona, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Champions League.
“Sabemos que estamos com algumas dificuldades no campeonato, mas na Liga dos Campeões estamos a fazer grandes exibições e estamos bem. No campeonato não conseguimos ainda, mas não é por falta de trabalho. Todos os dias trabalhamos bem. Tempos de transportar o que treinamos para o jogo, porque num dos treinos o mister até ficou contente com o que fizemos. Esse é o caminho”, afirmou o atacante, em entrevista ao canal brasileiro "TNT Sports".
Sobre o jogo de terça-feira com o Barça, deixou uma nota de otimismo. "Não podemos olhar para o nome dos jogadores deles. São de muita qualidade, mas temos de fazer o nosso trabalho. Se formos fiéis ao que somos, que é jogar com intensidade, não ter medo de jogar, podemos conseguir um resultado positivo. Dá para ganhar”, referiu, sublinhando que o F. C. Porto está habituado a este tipo de desafios na Champions.
"O F. C. Porto está sempre a disputar esta prova. É uma equipa 'cascuda'. Está acostumado, o treinador também está habituado aos jogos difíceis, a concentração tem de estar sempre lá em cima. São jogos muito difíceis. É mais por aí. [Em casa], fizemos um grande jogo e o que faltou foi a eficácia. Tivemos oportunidades de fazer golo, mas não conseguimos. Um erro nosso e eles marcaram. Mas se estivermos bem no próximo jogo, conseguimos ir lá ganhar o jogo".
Atualmente no segundo lugar da lista de marcadores da Champions, com quatro golos, menos um do que líderes Hojlund (Manchester United) e Morata (Atlético de Madrid), Evanilson não põe de lado a hipótese de chegar ao topo. "Acho que dá para sonhar. Existem grandes jogadores, mas, fazendo o meu trabalho bem, acho que podem sair mais golos. Vamos ver. Nada é impossível", disse.
Em relação ao "hat-trick" feito no jogo em Antuérpia, o avançado revelou o que aconteceu na noite que se seguiu. "Sinceramente, não consegui dormir. Via os golos, as jogadas, a narração... Não consegui dormir de forma nenhuma. Ainda por cima saindo do banco. Não imaginei que fosse acontecer algo daquele tipo".
Conceição é "bravo"
Questionado sobre o feitio do treinador Sérgio Conceição, Evanilson deu uma resposta curiosa: "O homem é bravo. Tenho uma relação muito boa desde que cheguei. É um treinador que no campo dá muitas duras, mas é a forma de ser dele. Está sempre a querer ajudar em todos os aspetos, dentro e fora do campo. Tem um jeito meio agressivo, mas é sempre para nos ajudar. Quando perdemos, no dia seguinte já dá para saber que o negócio vai ser feio [risos]. Mas é um ótimo treinador. Desde que cheguei que a evolução que tive com ele foi muita".
"Fico feliz pela confiança que ele tem em mim, por tudo o que fez por mim, por acreditar. No ano passado, passei um momento muito difícil, com uma lesão atrás da outra, e ele continuou com essa confiança em mim... Quero agradecer-lhe por isso, por confiar em mim e no meu trabalho. Agora é continuar a trabalhar e fazer o que ele quer dentro do plano para ajudar a equipa", acrescentou.