O avançado brasileiro do F. C. Porto Evanilson foi o grande destaque da última jornada da Liga dos Campeões. Os três golos marcados ao Antuérpia valeram-lhe a eleição para jogador da semana da Champions e, em conversa com o site "Trivela", não esconde que quer ser chamado à seleção brasileira.
Corpo do artigo
"Fiquei muito feliz pela partida, pelo meu desempenho e por ter podido acrescentar algo ao jogo, mesmo saindo do banco. Estava preparado e, graças a Deus, consegui ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Continuo a trabalhar para, quando tiver uma oportunidade de ser titular, aproveitá-la", começou por referir Evanilson.
Contratado pelos dragões ao Fluminense, em 2020/21, o ponta de lança de 24 anos destacou a evolução que teve sob as ordens de Sérgio Conceição: "No Fluminense [clube onde foi formado], aprendi muita coisa, evoluí muito quando subi ao futebol profissional, quer em termos técnicos, quer no estilo de jogo. Já no F. C. Porto, consegui juntar isso à intensidade de jogo. Acho que essa é a grande diferença do futebol europeu para o brasileiro. No F. C. Porto, evoluí muito nesse aspeto e, a cada dia, tenho de evoluir mais".
Em alta no futebol europeu e numa altura em que o Brasil enfrenta baixas de peso no ataque, com as lesões de Neymar e Gabriel Jesus, Evanilson não esconde que quer representar a seleção pentacampeã mundial. "Vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os futebolistas. Se continuar a trabalhar firme no F. C. Porto, pode ser que essa oportunidade surja", destacou.