Avançado do F. C. Porto soma 24 golos esta época em todas as competições e está à frente de dois craques do Real Madrid. Jogador foi chamado pela primeira vez à seleção brasileira e irá estar na Copa América com o colega de equipa Wendell.
Corpo do artigo
Evanilson, avançado do F. C. Porto, foi uma das grandes surpresas na convocatória da seleção brasileira para a Copa América, mas tem números surpreendentes que o colocam como o jogador canarinho com mais golos nos sete principais campeonatos europeus. Talvez, por isso, tenha chamado à atenção do selecionador Dorival Júnior, que quando anunciou a lista dos eleitos revelou que há grandes clubes europeus atentos ao dianteiro dos dragões.
O avançado azul e branco soma 24 golos em todas as competições e supera os compatriotas Vini Júnior (21 golos, Real Madrid), João Pedro (20, Brighton) e Rodrygo (17, Real Madrid) numa lista que contempla jogadores das grandes ligas do Velho Continente como a Alemanha, Espanha, França, Países Baixos, Inglaterra, Itália e, claro, Portugal.
O jogador nunca foi convocado para representar a seleção principal do Brasil, mas já tinha sido chamado para atuar pelos olímpicos, estreando-se agora no escrete para participar numa competição que decorre nos Estados Unidos da América entre 20 de junho a 14 de julho. Evanilson terá como colega na canarinha Wendell, lateral esquerdo do F. C. Porto, que também mereceu a confiança do selecionador nacional.
Dos 24 golos marcados por Evanilson esta época, 11 foram assinados no campeonato português com a particularidade de ainda ter feito quatro golos na Liga dos Campeões, um número bem interessante se tivermos em linha de conta que Mbappé (PSG), de quem se diz que irá para o Real Madrid, marcou oito na principal prova da UEFA.