Reavaliação da lesão sofrida no Bessa confirmou entorse no joelho esquerdo, mas ligamentos não foram afetados.
Corpo do artigo
Evanilson apanhou um grande susto no dérbi com o Boavista, mas a lesão sofrida não tem muita gravidade. O avançado portista contraiu uma entorse no joelho esquerdo nos instantes finais da primeira parte e saiu do relvado ao intervalo, pelo próprio pé, mas em nítidas dificuldades, acabando por não voltar para a segunda parte (foi substituído por Toni Martínez). O cenário de algo mais grave chegou a colocar-se, mas a reavaliação feita ontem à lesão pelo departamento médico portista foi risonha para o brasileiro: os ligamentos do joelho não foram afetados, pelo que a paragem não será muito prolongada.
A interrupção do campeonato, por força da realização do Mundial 2022, durante cerca de mês e meio, será, neste caso, benéfica para Evanilson, que não deverá falhar nenhum jogo do F. C. Porto na prova. A confirma-se o período de recuperação deste tipo de lesões, que ronda um mês, o atacante deverá, isso sim, ficar de fora nas duas primeiras partidas da fase de grupos da Taça da Liga, diante do Mafra (dia 25) e em Chaves (8 de dezembro), podendo regressar às opções de Sérgio Conceição na receção ao Vizela (16 de dezembro).
Embora ainda não tenha data marcada, o campeonato tem retoma agendada para o dia 28 de dezembro e Evanilson estará, ao que tudo indica, apto a competir no jogo da 14.ª jornada entre o F. C. Porto e o Arouca, no Estádio do Dragão.
plantel pára uma semana
Após a vitória no Bessa, Conceição deu uma semana de férias aos jogadores, algo que não se aplica aos que vão para as seleções (Diogo Costa, Pepe, Otávio, Grujic, Eustaquio e Taremi disputarão o Mundial; Meixedo e João Mário foram chamados à seleção lusa de sub-21 para os particulares com a República Checa e o Japão).
Com Zaidu, Gabriel Veron e agora também Evanilson a contas com problemas físicos, o resto da equipa portista regressa ao Olival daqui a uma semana, tendo depois três dias para preparar a estreia na edição desta época da Taça da Liga. Conforme já foi assumido pelo técnico dos dragões, alguns jogadores do F. C. Porto B serão chamados aos trabalhos nessa altura, para compensar as diversas ausências no plantel principal.