Avançado viajou na semana passada para o país natal, onde recupera com o fisioterapeuta Eduardo Santos. F. C. Porto fala em "mialgia na coxa direita".
Corpo do artigo
Evanilson seguiu o exemplo de Otávio, que esteve no Brasil em fevereiro a recuperar de uma lesão muscular com o fisioterapeuta Eduardo Santos, e viajou para terras de Vera Cruz com o mesmo objetivo. Ao que o JN apurou, o avançado do F. C. Porto está desde a semana passada no país natal a trabalhar com o conhecido "doutor milagres", para tentar resolver uma recaída da rotura muscular que já o afastou da competição durante várias semanas.
O boletim clínico de quarta-feira dos dragões diz que Evanilson fez tratamento a uma "mialgia de esforço na coxa direita", juntando-se a Diogo Costa, Pepe e João Mário na lista de indisponíveis, mas é no Brasil que o jogador está a recuperar há cerca de uma semana. Contactado pelo JN, o clube azul e branco manteve-se em silêncio sobre o assunto.
O historial de problemas físicos do atacante na época em curso é extenso e começou em novembro com uma entorse no joelho esquerdo, sofrida no Bessa. Um mês depois, o brasileiro regressou à competição, mas voltou a parar, devido a uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, contraída no jogo da Taça da Liga com o Gil Vicente. Após mais cinco semanas afastado, voltou na Madeira, a 1 de fevereiro, e oito dias depois começaram os problemas na coxa, na partida da Taça de Portugal em Viseu.
O F. C. Porto nunca assumiu a existência de uma rotura, falando apenas numa lesão muscular. A 22 de fevereiro, o avançado entrou na segunda parte do jogo com o Inter, em Itália, e aguentou até ao fim, mas teve de parar novamente durante três semanas, antes de regressar à competição, como titular, na 2.ª mão da eliminatória da Champions.
A seguir, fez 90 minutos em Braga, mas a lesão sofreu uma recidiva e a solução foi ser tratado por Eduardo Santos, no Brasil. O fisioterapeuta é um dos grandes especialistas mundiais na recuperação muscular e, em fevereiro, conseguiu que Otávio estivesse disponível para jogar em Milão, três semanas depois de ter sofrido uma rotura de grau III.
Evanilson vai falhar o jogo de domingo com o Portimonense e a disponibilidade para o clássico na Luz, daqui a uma semana, não está posta de parte.