Corredor belga escapou aos principais rivais a 200 metros da meta e venceu a terceira etapa da Volta a Espanha. Português João Almeida fez nono lugar na etapa e subiu a 13.º da classificação geral.
Corpo do artigo
Nas primeiras dificuldades desta edição da Volta a Espanha, o jovem belga Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) confirmou os motivos de ser um dos principais favoritos à vitória final, impondo-se a toda a concorrência na chegada a Arinsal, em Andorra.
O vencedor da Vuelta do ano passado, arrancou a 200 metros da meta, deixando para trás um lote onde seguiam os mais fortes da corrida, vencendo a etapa com um segundo de vantagem para Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), bicampeão do Tour, em segundo, e o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) em terceiro.
Nesse grupo veio João Almeida, também da UAE-Emirates, que apesar de algumas dificuldades,conseguiu fazer o nono lugar do dia e, com isso, ascendeu ao 13.º posto da classificação geral, a 43 segundos do novo líder.
No pódio das contas principais, Evenepoel teve cinco segundos de vantagem para o espanhol Enric Mas (Movistar), em segundo, e 11 para o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ), em terceiro.
Na terça-feira, a caravana sai de Andorra la Vella para uma viagem de 184,6 quilómetros que termina em Tarragona.