Beto já é jogador do Everton, que milita na Liga inglesa. Os “toffees” pagaram 30 milhões de euros à Udinese pela contratação do avançado, de 25 anos, que em Portugal brilhou com a camisola do Portimonense.
Corpo do artigo
Depois de duas temporadas positivas na Serie A italiana, em que apontou 22 golos em 64 jogos pela Udinese, Beto muda-se para Inglaterra para representar o Everton, onde atuam os portugueses João Virgínia, André Gomes e Yousseff Chermiti.
O avançado custou 30 milhões aos “toffees” e, na apresentação, falou numa “decisão fácil”. “Sabe bem estar aqui. Sempre gostei do Everton. É um grande clube na Premier League, muito respeitado e com uma história rica”, disse o jogador, de 25 anos.
Beto revelou que o clube inglês já o havia tentado contratar em janeiro e que o seu ídolo no futebol é Samuel Eto'o, que também representou o emblema de Liverpool.
O goleador português assinou até 2027 pelo Everton. Revelado na União de Tires, deu nas vistas no Olímpico de Montijo, de onde saiu rumo ao Portimonense. Duas épocas depois, Beto mudou-se para a Udinese, onde não demorou a dar nas vistas.
A SAD do clube de Portimão encaixa 10 milhões de euros com o negócio, uma vez que preservou 30% do passe do avançado quando o vendeu à Udinese, em 2021, por outros 10 milhões de euros.