Rúben Vinagre vai regressar ao Sporting, depois de concluído o período de empréstimo ao Everton, clube que garantiu a manutenção na Liga inglesa na última jornada da competição.
Corpo do artigo
O diretor do Everton, Kevin Thelwell, confirmou a saída de Rúben Vinagre e Conor Coady, dois jogadores que integravam o plantel dos "toffees" por empréstimo de Sporting e Wolverhampton, respetivamente.
"Queremos agradecer ao Conor e ao Rúben pelo seu profissionalismo e pelo contributo importante que deram, dentro e fora do campo, durante o tempo em que estiveram no clube. Desejamos-lhes o melhor para o futuro", referiu o dirigente.
O próprio Rúben Vinagre já se havia despedido dos adeptos do Everton através das redes sociais. "Foi um prazer vestir esta camisola na última temporada. Fico triste por não ter tido a oportunidade de contribuir mais, mas fiz tudo o que me foi permitido. Obrigado a todos, desejo-vos o melhor", escreveu o lateral esquerdo.
Esta época, Vinagre foi utiilizado em apenas quatro encontros do Everton, que optou por não acionar a cláusula de 20 milhões de euros inscrita no acordo de cedência do defesa, que assim regressa a Alvalade.