O Everton foi a primeira equipa a anunciar um reforço, em 2022, e o escolhido foi o internacional ucraniano Vitaliy Mikolenko, que estava ao serviço do Dínamo Kiev. O defesa assinou contrato por quatro temporadas e meia, até 2026.
Corpo do artigo
Apesar de os "toffees" não terem divulgado os valores envolvidos no negócio, a imprensa britânica adianta que a equipa na qual alinha o internacional português André Gomes pagou 22 milhões de euros pelo passe do lateral esquerdo, de 22 anos.
Mykolenko fez toda a carreira no Dinamo Kiev e os desempenhos nas últimas três épocas levaram-no a conquistar um lugar na seleção principal da Ucrânia (21 internacionalizações), que representou no Euro2020, disputado em 2021.
O ucraniano realiza um desejo e deve estar apto para ser convocado nos próximos dias. "Sempre sonhei em chegar à Premier League. Acho que se adapta ao meu estilo de jogo", disse o defesa, aos canais do clube.
Na presente temporada, defrontou o Benfica nos dois jogos que o Dinamo Kiev realizou com os encarnados, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Mykolenko, que vai vestir a camisola 19, parece preocupado com o a forma como os comentadores irão pronunciar o seu nome nos primeiros jogos do Everton e já explicou como se faz.
1477248243671044097