Extremo está pouco entusiasmado com o interesse do Flamengo e dá prioridade aos clubes interessados em Espanha e Itália
Corpo do artigo
O Flamengo vai voltar à carga e prepara-se para fazer um proposta por Everton Cebolinha. No entanto, ao que apurou o JN, o jogador está pouco entusiasmado com o interesse do clube treinado por Paulo Sousa, uma vez que prefere prosseguir a carreira na Europa, até porque tem pretendentes no mercado espanhol e italiano.
O primeiro sinal do futebolista não vai assim ao encontro da vontade do clube brasileiro. Os encarnados, que investiram 20 milhões de euros no jogador, em 2020, admitem, sabe o JN, baixar um pouco fasquia, mas, mesmo assim, não devem aceitar qualquer valor abaixo dos 15 milhões de euros.
O emblema carioca, que tem realizado contactos com o agente do futebolista, pensava inicialmente na hipótese de um empréstimo. Uma via, apurou o JN, que não agrada aos encarnados. O jogador tem contrato com o Benfica até 2025 e, caso não exista nenhum avanço que satisfaça as partes, irá integrar os trabalhos de pré- temporada dos encarnados sob a orientação do novo treinador, Roger Schmidt.
Por outro lado, o dossiê de Everton está, por sua vez, também a atrasar o processo de David Neres. O extremo brasileiro do Shakhtar está há muito sinalizado pelos encarnados, mas, tal como noticiamos recentemente, a SAD só avançará se aliviar a folha salarial. E Everton - cerca de dois milhões de euros anuais - é um caso prioritário.
Bah na próxima semana
Noutro âmbito, o dossiê da contratação de Alexander Bah terá conhecido um pequeno revés com a entrada de alguns clubes concorrentes que ainda tentaram convencer o Slavia de Praga a negociar o jovem dinamarquês. No entanto, o JN sabe que o contratempo fez atrasar ligeiramente o preto no branco, mas não a inversão da operação.
As águias investem uma quantia superior a sete milhões de euros e a contratação deve ser assumida oficialmente na próxima semana.
Fenerbahce olha para Yaremchuk
Yaremchuk foi apontado ao Fenerbahce, clube que, ontem, apresentou Jorge Jesus. Segundo a imprensa daquele país, o ucraniano terá sido um dos pedidos do novo técnico. Recorde-se que recentemente o avançado elogiou Jesus. "É diferente de tudo o que vivi antes. Agora percebo por que motivo tem tantos troféus na carreira", disse o avançado ucraniano. Por outro lado, segundo o Calciomercato, a Roma de José Mourinho entrou na corrida por Gotze, médio alemão desejado pelas águias e também associado ao Milan.