Ex-Benfica emociona-se em assembleia de credores do Vasco da Gama: "Esse dinheiro é meu"
Valdir Bigode, brasileiro ex-jogador do Benfica, entrou em rota de colisão com a atual direção e pediu a revisão do plano de pagamento, acabando depois por aprovar o mesmo.
Corpo do artigo
"Podem processar-me, fazer o que quiserem. Esse dinheiro é meu, é da minha família. Eu trabalhei para isso. Estou com a coluna toda rasgada, três cirurgias... trabalhei por outros clubes também, mas eu joguei futebol para isso. Eu queria ter respeito de quem vai administrar. Com todo o respeito a todos, as pessoas que estão a fazer isso estão a receber os seus salários a tempo. Eu estou pacientemente há quase 20, 21 anos à espera. Recebi um contrato horroroso. Não há resposta, juridicamente não há como assinar. Prestem atenção nos valores, todos estão a precisar", discursou logo na abertura da assembleia de credores.
Depois do discurso de Valdir, que reclamou 723 mil euros em dívida do clube brasileiro, a assembleia foi suspensa por uma hora. Depois, por ampla maioria e quase 98% de votos a favor, o plano de pagamento do Vasco foi aprovado.
Formado no Vasco da Gama, Valdir Bigode esteve sete épocas na equipa principal e chegou a ser treinador-adjunto no clube. Em Portugal, esteve ao serviço do Benfica durante a temporada 1996/97, emprestado pelo São Paulo.