Ex-companheiro recorda Diogo Jota no apuramento épico da Escócia para o Mundial2026

Andy Robertson é o capitão da seleção escocesa
Foto: Robert Perry/EPA
Andy Robertson, capitão da Escócia, foi um dos heróis do apuramento dos escoceses para o Mundial 2026 e após a vitória sobre a Dinamarca (4-2), na terça-feira, recordou o amigo e ex-companheiro Diogo Jota.
Corpo do artigo
"Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça hoje. Falávamos tanto sobre o Mundial... (Em 2022) Ele não foi ao Catar por lesão, eu porque a Escócia nunca ia e conversávamos sobre como seria bom ir agora. Sei que em algum lugar ele está sorrindo por mim", declarou, emocionado, o jogador do Liverpool, que era um dos amigos mais chegados de Diogo Jota, falecido em junho passado.
'I couldn't get my mate Diogo Jota out of my head today' ❤️
- BBC Sport Scotland (@BBCSportScot) November 18, 2025
Andy Robertson on what it means to qualify for the World Cup ⤵️#BBCFootball pic.twitter.com/ngJ2TV7LLj
A última vez que a Escócia esteve na fase final de um Campeonato do Mundo foi em 1998 (França) e 28 anos depois voltará à maior competição de seleções do Mundo.
O apuramento foi conseguido na última jornada, graças a um triunfo sobre a Dinamarca, por 4-2. Os escoceses estavam obrigadosa ganhar para garantirem o primeiro lugar e marcaram os golos decisivos aos 90+3 e aos 90+7 minutos.
KIERAN TIERNEY HAS WON IT IN THE 93RD MINUTE FOR SCOTLAND !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! THEY ARE QUALIFIED FOR THE WORLD CUP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pic.twitter.com/soCZL64kiR
- Tekkers Foot (@tekkersfoot) November 18, 2025

