Ex-futebolista português condenado a quatro anos de prisão por assalto violento
O jovem Causso Daramé, de 25 anos, que enquanto futebolista passou, entre outros, por Damaiense e pelos galeses do Swansea, foi condenado quatro anos e quatro de meses de prisão por ter esfaqueado uma pessoa durante um assalto, em Portsmouth, no sul de Inglaterra.
Corpo do artigo
O crime ocorreu em maio do ano passado, quando Causso Daramé esfaqueou numa perna Ronnie Evans durante um assalto que terá rendido um colar e uma pulseira ao português.
Evans, de 19 anos, ficou com ferimentos graves na perna, apenas conseguindo caminhar com o auxílio de uma tala no pé, segundo relata o jornal britânico “The Sun”.
Causso Daramé foi condenado a uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, poucos meses depois de uma outra condenação, de dois anos e quatro meses, por posse de estupefacientes no valor aproximado de 1200 euros.
A vida de Causso Daramé, hoje com 25 anos, mudou desde que o contrato que o ligava ao Swansea, do País de Gales, para onde se mudou ainda adolescente, foi rescindido.
Formado no Damaiense, aonde regressou em 2018, jogou ainda em Itália e na Alemanha, sempre em clubes de escalões inferiores.