Ex-jogador do F. C. Porto atravessa o campo de joelhos após a equipa evitar a descida
Thiago Silva protagonizou um momento que se está a tornar viral nas redes sociais. O Fluminense ganhou ao Palmeiras, evitou a descida e isso valeu um gesto de agradecimento do defesa central brasileiro.
Corpo do artigo
Na última jornada do campeonato brasileiro, o Fluminense ganhou ao Palmeiras, por 1-0, e evitou a descida ao segundo escalão. No final do jogo, Thiago Silva, que no início da carreira jogou na equipa B do F. C. Porto, atravessou o campo de joelhos para agradecer o facto de o clube do Rio de Janeiro ter evitado a despromoção. Depois, o defesa central internacional brasileiro revelou que passou "meses difíceis" no Fluminense, mas garante que não se arrepende "de nada".
"Foram seis meses muito complicados. E hoje a gente tira um peso grande das costas. Eu falei que, na partida contra o Cuiabá, a gente só dependia de nós. Se a gente jogar com esse espírito aguerrido, com a posse de bola para jogar, o que a gente sabe, fica um pouco mais fácil. Só que a fase não estava ajudando. A pressão de não pontuar, de perder jogos importantes, de estar lá na parte de baixo, de estar vendo perigo, você não quer arriscar uma jogada que normalmente você faz fácil. Então por causa desses detalhes a gente deixou um pouco a desejar. E eu acho que o nosso torcedor, principalmente em algumas situações, vaiaram a gente em situações que a gente entende realmente, principalmente eu que sou tricolor", explicou o antigo jogador do PSG, Chelsea e Milan.