Ex-jogador do Sporting revela diagnóstico de cancro: "Nem me lembro de como cheguei ao hospital"

Pinilla e Thiago Silva num jogo entre Chile e Brasil
Foto: Direitos reservados
Mauricio Pinilla, chileno que atuou pelo Sporting, revelou que está a lutar contra um cancro da pele, em declarações ao programa "Marca Personal", da Radio La Metro, do Chile.
"Fui diagnosticado com uma prostatite e fui parar ao hospital, onde fui submetido a vários exames por causa de uns sinais que apareceram na minha pele. Diagnosticaram-me cancro da pele", revelou Pinilla. "A doença está na etapa inicial. Tenho de tratar as manchas e espero que tudo possa resolver-se rapidamente. Acredito que tenha sido causado por sobreexposição ao sol, durante os treinos", revelou.
O ex-avançado - agora comentador desportivo no seu país - relembra todo o processo. "Estive quatro dias internado. As minhas defesas passaram de mil para um, o meu sistema imunológico entrou em colapso. Apanhei gripe quatro vezes, tive febre de quarenta graus e entrei no hospital a delirar, nem me lembro como cheguei lá", afirma.
Pinilla teve ainda um problema com o álcool, mas diz estar "limpo". "Levo dois anos e três meses sem beber. Evito as festas, já não saio. Vejo um bocado de desporto na televisão e à noite vou dormir", frisou.

