Paul George, jogador dos Los Angeles Clippers, convidou Ron Artest ou Metta World Peace (nome escolhido pelo próprio) para o Podcast P, onde revelou alguns momentos da polémica carreira na NBA.
Corpo do artigo
Ron Artest foi um dos jogadores mais polémicos da NBA, ficando marcado pelo episódio conhecido como "Malice at the Palace", onde confrontos violentos, envolvendo jogadores e adeptos, ocorreram durante um jogo entre os Indiana Pacers e os campeões da altura Detroit Pistons, em 2004.
Além disso, envolveu-se em várias lutas dentro de campo com diversas estrelas do mundo do basquetebol, como Michael Jordan e James Harden. Em conversa com Paul George, revelou um possível motivo do mau comportamento. "Não quero encorajar isto, mas para ser sincero, às vezes bebia. Costumava beber álcool, principalmente nos intervalos dos jogos", confessou. "Perdíamos muitos jogos e as coisas não corriam nada bem", concluiu, em relação ao ano de 'rookie'.
O agora chamado Metta World Peace (nome que não indica o passado enquanto desportista), foi questionado sobre a intensidade e os contactos da NBA de hoje em comparação com os de quando jogava. "O primeiro pensamento é que são mais 'softs'. Mas tive de me controlar porque as regras mudam. Estava a observar estes jovens e pensei, afinal as regras é que mudaram", sublinhou.