O Burnley, clube onde atua o avançado sul-africano Lyle Foster, anunciou que o jogador vai estar afastado dos trabalhos da equipa devido a problemas relacionados com a sua saúde mental.
Corpo do artigo
Utilizado em sete partidas da Liga inglesa, nas quais apontou três golos e fez duas assistências, Lyle Foster é um dos nomes em maior foco no Burnley, mas vai parar por tempo indeterminado para poder tratar os problemas de saúde mental de que padece.
Através das redes sociais, o clube inglês informa que “Lyle fez-nos saber que continua a viver com problemas de saúde mental e procurou ajuda”. “Está, atualmente, a ser acompanhado por especialistas, para poder recuperar na totalidade. Pedimos respeito pela privacidade do Lyle sobre este assunto”, pode ainda ler-se na nota.
Vincent Kompany, treinador do Burnley, já comentou a situação. "O Lyle tem tido problemas relacionados com a sua saúde mental e, como clube, decidimos ajudá-lo, oferecendo-lhe acesso a especialistas e a todo o apoio médico de que ele necessita. Desejamos que recupere rapidamente. Felizmente, ele abriu-se connosco, o que nos permitiu agir. Temos de colocar a pessoa em primeiro lugar".
Aos 23 anos, Lyle Foster é internacional pela África do Sul, tendo passado pelo Vitória de Guimarães na época de 2020/2021, clube pelo qual realizou 11 jogos, entre as equipas principal e B, sem qualquer golo apontado. O jogador acabou cedido aos belgas do Westerloo, que decidiram pagar 1 milhão de euros aos vimaranenses para ficarem em definitivo com o avançado. Um ano depois, o seu passe foi vendido ao Burnley, por 11 milhões de euros, ajudando o clube a regressar à Liga inglesa.

