Exausto Jannik Sinner falha jogo dos oitavos de final do Masters 1.000 de Paris
Depois de ter derrotado Mackenzie McDonald, num jogo que terminou na última madrugada, referente à segunda ronda do Masters 1.000 de Paris, Jannik Sinner não compareceu ao jogo dos oitavos de final com Álex De Minaur, esta tarde.
Corpo do artigo
Polémica no Masters 1.000 de Paris depois de Jannik Sinner, número 4 do ranking mundial, não ter comparecido ao jogo desta tarde contra o australiano Álex De Minaur, dos oitavos de final da prova.
O tenista italiano chegou a esta fase do torneio depois de ter afastado, na ronda anterior, o norte-americano Mackenzie McDonald (6-7, 7-5 e 6-1), num encontro que terminou às 2.37 horas desta madrugada.
Logo após a partida, Sinner comentou que não sabia se conseguiria ir a jogo contra De Minaur: “É muito tarde. Vou dormir e ver como vou estar depois. Não sei se vou jogar”.
Ao início da tarde, o italiano confirmou a desistência do torneio, motivando, entretanto, reações de alguns colegas de profissão, como o norueguês Casper Ruud: “Que bela forma de ajudar um dos melhores jogadores do mundo a recuperar de um jogo que terminou às 2.37 horas. Que piada”.
Por sua vez, o suíço Stan Wawrinka considerou “uma loucura” a intenção de colocar Jannick Sinner novamente em ação poucas horas depois da dura batalha que teve frente a Mackenzie McDonald.
Desta forma, Álex De Minaur avança diretamente para os quartos de final, onde irá defrontar o russo Andrey Rublev, que derrotou, hoje, o neerlandês Botip Van De Zandschulp com um duplo 6-3.