"Expulsão injusta e golo fantasma": a reação do F. C. Porto à primeira derrota nos sub-19

Dragões perderam por 2-1
Foto: Gonçalo Delgado / Arquivo
O F. C. Porto perdeu frente ao Braga, em Pedroso, por 2-1. Um jogo que dita a primeira derrota dos azuis e brancos no campeonato e que motivou contestação para com a equipa de arbitragem.
O F. C. Porto fez a habitual crónica de jogo dos sub-19, esta quarta-feira, e lançou fortes críticas à equipa de arbitragem liderada por Rui Mónica.
"Líderes isolados com 40 pontos - mais 10 do que o Famalicão, que tem mais dois jogos disputados, - os Dragões foram em desvantagem para o intervalo, mas a tarefa complicou-se ainda mais com o cartão vermelho direto exibido erradamente ao guarda-redes Diogo Pereira (52m) num lance precedido de falta clara do conjunto minhoto", pode ler-se no site dos azuis e brancos.
"Pouco depois, Rui Mónica fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Duarte Cunha, mas ainda antes do 1-2 assinado por Julián Pérez (90m+6), o árbitro validou o segundo golo do SC Braga num lance em que a bola nem sequer entrou na baliza portista e em que o árbitro assistente está 20 metros atrasado em relação à linha de golo", completam.
Após este jogo, o F. C. Porto sofreu a primeira derrota na Série Norte, mas prossegue no topo da classificação com 40 pontos, mais 10 que o segundo Famalicão, que tem ainda mais dois jogos. Já o Braga chegou aos 23 pontos e igualou o rival Vitória de Guimarães na disputa pelo quarta e último lugar de acesso à fase de campeão do escalão.

