F. C. Porto - Antuérpia: Regresso às vitórias sem vislumbre de bom futebol
F. C. Porto ganha de novo ao campeão belga Antuérpia, mas nem a jogar contra dez conseguiu convencer. Passagem aos oitavos de final deve decidir-se na receção ao Shakhtar Donetsk.
Corpo do artigo
O jogo com o Antuérpia confirmou as marcas que a derrota diante do Estoril deixou no F. C. Porto. A competição era outra e os portistas obtiveram a terceira vitória em quatro jornadas da Champions, mas o que se viu no Dragão foi demasiado mediano. E nem se pode dizer que a qualificação para os oitavos de final tenha ficado à mão de semear, devido ao inesperado triunfo do Shakhtar sobre o Barcelona, que baralhou as contas do Grupo H.
Sérgio Conceição mexeu no onze que apresentara na partida anterior, devolvendo o recuperado Zaidu à lateral-esquerda e André Franco ao meio-campo. João Mário passou para defesa direito e foi quase sempre o jogador mais esclarecido do F. C. Porto, que esteve perto de ficar em desvantagem logo no início: erro de Alan Varela e uma avenida para os belgas explorarem, com o avançado Balikwisha a rematar para fora.