Pinto da Costa não se quer precipitar no dossiê do treinador e mantém período de reflexão até ao início da próxima semana .
Corpo do artigo
O Conselho de Administração do F. C. Porto reuniu-se, quarta-feira, para analisar a época desportiva, avaliar o desempenho do treinador e elaborar um plano estratégico na projeção da nova temporada.
Segundo apurou o JN, ainda não foi tomada qualquer decisão sobre a continuidade de José Peseiro no comando técnico da equipa azul e branca, porque os administradores e o presidente Pinto da Costa entendem que é preciso uma reflexão mais profunda e fria para se chegar ao parecer final.
Fonte do clube adiantou, ao JN, que "o presidente não se quer precipitar" no que diz respeito à questão do treinador e, por isso, a decisão fica adiada e só deve ser conhecida no início da próxima semana.
Estes dias vão ser, por isso, muito importantes para o Conselho de Administração reunir mais elementos sobre a prestação de José Peseiro à frente da equipa de futebol, meditar sobre os pontos positivos e negativos, neste percurso de quatro meses, até ser tomada a posição final sobre a permanência, ou a saída, do atual treinador.
A SAD entende que este assunto é muito delicado e a decisão a tomar nunca será feita de ânimo leve, tendo em conta a necessidade de inverter o ciclo desportivo da equipa de futebol, há três anos sem ganhar o título de campeã nacional.
Apesar de já terem sido detetadas carências no atual plantel do F. C. Porto, o processo definitivo de contratações e de dispensas só irá arrancar, de forma clara, quando Pinto da Costa tomar uma decisão sobre o treinador.
Alguns dossiês começaram a ser tratados com antecedência, mas só ficarão concluídos quando for ouvida a opinião do técnico, que será muito importante no lançamento das bases de um plantel mais competitivo e dotado de mais soluções, em comparação que o sucedeu na última temporada.