Os dragões estão mais perto de garantir a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, depois de Evanilson ter marcado os dois golos que vão dando vantagem à equipa de Sérgio Conceição no terreno do Estoril-Praia.
Corpo do artigo
O F. C. Porto entrou pressionante e conquistou três pontapés de canto consecutivos, mas a primeira grande oportunidade pertenceu ao Estoril, com um remate perigoso de Cassiano, que desviou em Fábio Cardoso.
A resposta dos azuis e brancos surgiu ao minuto 10, com João Mário a surgir solto na área e a rematar para uma grande defesa de Dani Figueira. Num início de duelo frenético, os canarinhos também deram trabalho a Diogo Costa, com o internacional português a ter de se aplicar a fundo para evitar o golo de Heriberto.
O Estoril começou a sentir dificuldades em sair a jogar e pagou por isso aos 24 minutos. Grande passe de Pepe a lançar Evanilson e o avançado brasileiro, depois de dominar de peito, a rematar de primeira para um grande golo.
Menos de um minuto depois, o F. C. Porto teve uma oportunidade de ouro para ampliar a vantagem, com Francisco Conceição a oferecer a festa a Alan Varela, mas Dani Figueira fez duas grandes defesas para travar os remates consecutivos do médio argentino.
Em cima da meia hora, Mangala cometeu grande penalidade sobre Francisco Conceição e, chamado a converter o castigo máximo, Evanilson não perdoou e fez o segundo da conta pessoal.
A noite do F. C. Porto poderia ter ficado ainda mais facilitada, mas Pepê perdeu o duelo com Dani Figueira e, pouco depois, Francisco Conceição, totalmente isolado, atirou muito ao lado.