Conta oficial da comunicação portista divulga vídeo de Carlos Xavier em que o antigo médio leonino faz considerações depreciativas sobre Taremi.
Corpo do artigo
Através da conta de twitter "FC Porto Media", os dragões denunciam o que consideram ser o "discurso xenófobo, racista e de ódio na televisão do Sporting", num vídeo em que Carlos Xavier se refere a Mehdi Taremi como "o muçulmano que quando chegou a Portugal nem sabia nadar e que agora até sabe mergulhar".
"O que pensam disto o SOS Racismo, a Amnistia Portugal, a ERC, a Comissão Europeia contra o Racismo, o Ministério da Justiça e o Governo? Ou a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial? Isto é demasiado grave para passar incólume", pode ler-se no "post" da "FC Porto Media".
"Foi nisto que se transformou o Sporting de Frederico Varandas, certamente contra a vontade de todos os sportinguistas sensatos e com respeito pela dignidade humana", acrescenta a conta portista.
Eis o vídeo publicado pela conta "FC Porto Media" que tem Carlos Xavier como protagonista, quando comentava o comunicado emitido pela SAD do Sporting sobre as polémicas do jogo entre o F. C. Porto e o Arouca: