Rayan Demirci, de 16 anos, é a mais recente aposta para as camadas jovens do emblema azul e branco. Médio sueco deixa elogios ao compatriota Deniz Gül e falou sobre a nova jornada. "É um sonho tornado realidade", referiu aos órgãos dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
O F. C. Porto anunciou esta sexta-feira a contratação de Rayan Demirci para intregar o plantel dos sub-17. Trata-se de um jovem médio sueco, de 16 anos, que por terras nórdicas destacou-se ao serviço do Västerås SK, clube da cidade natal, no campeonato nacional de sub-19.
"Estou muito feliz por estar aqui. Estou numa cidade muito boa e num grande clube, por isso acredito que estou em boas mãos", começou por dizer aos meios do emblema portuense, falando um pouco sobre o novo símbolo que irá defender: "O F. C. Porto é um grande clube na Europa e queria dar esse passo na minha carreira. É um sonho tornado realidade", comentou.
Este é o segundo reforço para o futebol dos dragões recrutado esta temporada na Suécia, após a contratação de Deniz Gül, que, inclusive, já marcou dois golos pela equipa principal. "Conheço-o e é muito bom jogador", elogiou Demirci o compatriota.
Fez, ainda, um autorretrato: "Considero-me um jogador com boa técnica e muito inteligente. Não sou alto, por isso em algumas situações tenho de usar a minha inteligência", traçando, por fim, os objetivos: "Vim para o F. C. Porto para me tornar melhor jogador do que sou e vim para ajudar a equipa a ganhar jogos", finalizou.