Extremo espanhol, de 20 anos, chega ao Dragão proveniente do Barcelona.
Corpo do artigo
O F. C. Porto oficializou, esta quinta-feira, a contratação do extremo Ángel Álarcon, que vai fazer parte do plantel da equipa B.
Nascido na Catalunha, o jovem atacante, de 20 anos, foi formado no Barcelona e chegou a ser utilizado na formação principal dos "blaugrana", há duas épocas, antes de sofrer uma lesão grave. Na temporada passada, alinhou no Barcelona B e nos sub-19, tendo defrontado o F. C. Porto na Youth League.
"As primeiras sensações são muito boas. Estou com muita vontade de ir para o relvado e mostrar o que valho. As expectativas são as mesmas que tinha lá, demonstrar o que consigo fazer", afirmou o novo camisola 47 do F. C. Porto B.
"Sei que [o F. C. Porto] é o clube mais forte de Portugal e espero estar à altura do prestígio. Com trabalho e sacrifício, posso chegar muito longe. Posso acrescentar muita velocidade, mas sobretudo capacidade de fintar e de marcar golos. Penso que conseguirei ajudar bastante a equipa", acrescentou o internacional espanhol de sub-15, sub-16 e sub-19.
O diretor-desportivo dos dragões, Andoni Zubizarreta, também se pronunciou sobre a contratação: "Acredito que nos vai trazer ainda mais qualidade competitiva. É um jogador que conhece bem a competição de alto nível, que tem muita técnica, vem de uma escola onde trabalham muito bem os jogadores exteriores, que jogam pelos corredores, mas também pode atuar por dentro. Conhece bem o jogo e tem todas as hipóteses de demonstrar a sua qualidade futebolística num grande clube como o F. C. Porto, demonstrando a tal capacidade competitiva e crescendo."